Portanto, para obter-se sucesso num PETI necessita-se principalmente da participação efetiva dos Recursos Humanos (RH) de toda a organização, isto é, é necessária uma equipe multidisciplinar em todo planejamento e execução do PETI.
Ao meu ver, o Marketing de Relacionamento (MktR) interno seria de grande utilidade no PETI, pois, gerando benefícios para departamentos ou funcionários, haveria mais envolvimento e dedicação da equipe para obter os resultados esperados. Ou seja, teríamos um comprometimento e apoio maiores da gestão e um monitoramento e competência melhores dos gerentes, evitando (i) a perda de oportunidades de negócios, (ii) esforços e trabalhos duplicados, (iii) sistemas incompatíveis e (iv) a perda de recursos.
É importante também a não utilização de capital nesses benefícios, ou o mínimo possível, já que o MktR sugere que não “sangremos” a organização nesses programas. Portanto, sugiro alguns destes benefícios que poderiam ser colocados nas regras do programa de MktR interno:
- Prioridade na implantação de infra-estrutura e sistemas de informações e conhecimentos, ou seja, implementando valores e pesos do programa de MktR na fase de priorização e custeamento o projeto do PETI.
- Distribuição de livros a partir de parcerias com editoras, tentando ao máximo atingir o ganha-ganha, isto é, a editora cede livros e obtêm divulgação destes livros seja na intranet ou, até mesmo, na apresentação final do PETI para toda a organização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário