Decidi dividir o marketing de relacionamento(MktR) em 3 partes, onde devo abordar:
- Conceito geral de MktR
- A importância da TI no MktR
- O MktR no PETI
Com a grande competitividade gerada já há algumas décadas, tornou-se de grande importância a valorização do Marketing para poder tanto gerar a satisfação do cliente como benefícios para a organização.
A satisfação do cliente dá-se principalmente a partir da entrega, ou seja, atender, ao menos, o que foi prometido com as promoções. Portanto, a base da conquista do cliente tem sido ultimamente a qualidade do serviço e do produto.
O MrkR é focado na importância do "pós-venda", isto é, desenvolve ações direcionadas de "atenção e lembraça" para o retorno do investimento. Estas ações atendem regras planejadas que se baseam em: (i) relações com parceiros, gerando benefícios aos clientes; (ii) tecnologia da informação (TI), grande responsável pela organização dos dados necessários para atender às regras; (iii) atendimento, a conquista dos clientes; (iv) comunicação, a manutenção destes clientes.
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