Acessem também: www.produtic.com.br

terça-feira, 15 de abril de 2008

Marketing de Relacionamento

Olá,

Decidi dividir o marketing de relacionamento(MktR) em 3 partes, onde devo abordar:
  1. Conceito geral de MktR
  2. A importância da TI no MktR
  3. O MktR no PETI
Portanto, neste post pretendo conceituar o MktR.
Com a grande competitividade gerada já há algumas décadas, tornou-se de grande importância a valorização do Marketing para poder tanto gerar a satisfação do cliente como benefícios para a organização.
A satisfação do cliente dá-se principalmente a partir da entrega, ou seja, atender, ao menos, o que foi prometido com as promoções. Portanto, a base da conquista do cliente tem sido ultimamente a qualidade do serviço e do produto.
O MrkR é focado na importância do "pós-venda", isto é, desenvolve ações direcionadas de "atenção e lembraça" para o retorno do investimento. Estas ações atendem regras planejadas que se baseam em: (i) relações com parceiros, gerando benefícios aos clientes; (ii) tecnologia da informação (TI), grande responsável pela organização dos dados necessários para atender às regras; (iii) atendimento, a conquista dos clientes; (iv) comunicação, a manutenção destes clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário